Lição 10 | A Intercessão pelos Efésios

Lição 10 | A Intercessão pelos Efésios

Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome. (Efésios 3.14,15)

A lição parte de um pressuposto de que temos o dever de interceder uns pelos outros em amor. Isso fica claro à luz de Efésios 3.14-21. Não podemos perder de vista, porém, que o propósito da intercessão apostólica na carta leva em conta o crescimento espiritual do crente. Nesse aspecto, o primeiro tópico faz uma reflexão acerca dos propósitos da oração do apóstolo Paulo no poder do Espírito. Nesse caso, você precisa deixar claro que o poder e a presença de Cristo capacitam os salvos a prosseguirem vitoriosos na gloriosa jornada cristã. Há uma corroboração do crente que intercede com o poder do Espírito.

O segundo tópico destaca a necessidade de a Igreja estar arraigada e fundada no amor de Deus, assim, você deve mostrar que Paulo enfatiza a necessidade da total compreensão do amor de Deus e o crescimento espiritual dos crentes até alcançar a perfeição. A vida de intercessão de um crente deve estar arraigada e fundada no amor.

Finalmente, o terceiro tópico conscientiza de que Deus é capaz de fazer muito além do que pedimos, ou seja, as bênçãos espirituais são ilimitadas e está disponível ao cristão, e, somente o nome de Deus deve ser eternamente glorificado. A ideia aqui é de alcançar um grau sublime de intercessão em que não haja dúvida alguma do que Deus pode fazer. É o que está patente na intercessão que o apóstolo Paulo faz pelos efésios. Ele sabia que Deus pode fazer muito mais do que pedimos e além do que pensamos.

Compartilhe essa mensagem!

0 Comentários

Adicione Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!