Atos Administrativos
Os Atos Administrativos da Missão Apostólica são regras e procedimentos específicos usados para guiar a execução do chamado da Igreja. os Atos Administrativos são criados para fornecer orientação para a tomada de decisões e ações em qualquer assunto relacionado à Igreja. Os Atos Administrativos da Missão Apostólica estão em linha com a doutrina da Igreja, seus princípios e diretrizes, bem como os fundamentos teológicos cridos, ensinados e praticados pelos membros da Missão Apostólica.
Os Atos Administrativos guiarão a execução do chamado espiritual da Missão Apostólica em todos os assuntos relacionados ao ministério, inclusive, a assuntos relacionados a dinâmicas de culto, aplicação de leis, obtenção de legalidade religiosa, gestão de bens da Igreja, formação de liderança, projetos missionários e envolvimento na comunidade.
Os Atos Administrativos devem ser seguidos e implementados para o bem-estar da Igreja. Estas regras e procedimentos procuram promover a unidade da Igreja, a liderança responsável, o cumprimento de obrigações legais, e o chamado, missão e visão da Igreja como um todo.
Deste modo, os Atos Administrativos são todos os atos lícitos que manifestem a vontade unilateral da Igreja perante a Diretoria e os seus Membros.
Os Atos Administrativos tem por fim imediato adquirir, resguardar, transferir, modificar, extinguir e declarar direitos ou impor obrigações aos membros da Igreja ou a si própria. São praticados pela Diretoria Executiva, por todos os órgãos da Igreja e pelos membros.
Os atos administrativos são divididos em Atos Normativos e em Atos Ordinatórios.