A natureza missionária de Deus na relação com a humanidade

A natureza missionária de Deus na relação com a humanidade

Versão em áudio

Abençoarei aqueles que o abençoarem e amaldiçoarei aquele que o amaldiçoar. Em você serão benditas todas as famílias da terra.

Gênesis 12.3

Gênesis 12.3 é uma afirmação poderosa do propósito divino e destaca a natureza missionária de Deus em Sua relação com a humanidade. No chamado de Abraão, Deus anuncia:

“Abençoarei aqueles que te abençoarem e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem; e por meio de ti todas as famílias da terra serão abençoadas”.

Neste versículo, o Senhor revela Seu plano de abençoar todas as nações do mundo através da linhagem de Abraão. Deus escolhe Abraão para ser um canal de bênção, um veículo através do qual Sua graça, amor e redenção se derramariam sobre toda a humanidade. Este é um claro exemplo da atividade missionária de Deus, buscando ativamente restaurar e redimir Seu povo perdido.

A promessa de Deus a Abraão, transmitida em Gênesis 12.3, tem implicações profundas para a compreensão do caráter missionário de Deus. Revela um Deus que não está distante ou desinteressado, mas um Deus que se envolve intencionalmente na história humana, buscando trazer redenção e restauração para todos os povos.

Esta natureza missionária é evidenciada ainda mais na pessoa e obra de Jesus Cristo. Jesus, descendente de Abraão, é a manifestação concreta da promessa de Deus de abençoar todas as nações da terra. Em Jesus, vemos o coração missionário de Deus em ação, à medida que Ele se move em amor e compaixão para salvar a humanidade perdida. Através da vida, morte e ressurreição de Jesus, a bênção prometida a Abraão é estendida a todos, oferecendo esperança, cura e restauração para todos os povos.

O envio do Espírito Santo após a ascensão de Jesus Cristo continua a revelar a natureza missionária de Deus. O Espírito capacita os seguidores de Cristo a levar as boas novas de salvação para os confins da terra, cumprindo assim a promessa feita a Abraão tantos séculos antes. A Igreja, movida pelo Espírito de Deus, participa da missão divina de abençoar todas as nações, alcançando os perdidos com a mensagem do evangelho e demonstrando o amor de Deus em ação.

Gênesis 12.3 ressalta a natureza missionária de Deus em Sua relação com a humanidade. Ao olharmos para a promessa de Deus a Abraão, vemos o coração de um Deus que está empenhado em abençoar e redimir um mundo quebrado. Sua missão, realizada em Jesus Cristo e continuada pelo Espírito Santo atuante na Igreja, é um testemunho vibrante de Seu amor incondicional e Seu desejo de restaurar todas as coisas para Si mesmo.

Compartilhe essa mensagem!

0 Comentários

Adicione Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!