Vamos agora direcionar nossos pensamentos ao céu, pois chegou o momento de ouvirmos a melhor parte: a Palavra de Deus. Enquanto lemos, quero que vocês se concentrem plenamente, pois quando abrimos a Bíblia ou alguém fala do amor de Deus, o adversário tenta desviar nossa atenção. Peço, então, que se mantenham vigilantes. Lemos no Evangelho segundo João, capítulo 1, versículos de 11 a 14. E, desde o início, no versículo 1, encontramos:
No princípio era o Verbo”.
Irmãos, sintam-se à vontade para permanecer sentados.
Tiago, por favor, fique próximo à porta; um cachorro entrou. É assim mesmo. Atenção aqui:
No princípio era o Verbo. E o Verbo estava com Deus”.
Este é o momento de receber sua bênção e sua vitória, estando conectados à Palavra de Deus. A Bíblia nos diz claramente que, no princípio, era o Verbo, referindo-se à Pessoa bendita de Jesus.
Por que Ele era o Verbo no princípio? Porque veio ao mundo, nascido de Maria, de maneira misteriosa. E a Palavra de Deus nos assegura que Ele, Jesus, veio para nos dar liberdade de vida.
Antes da manifestação do Verbo, o homem, o ser humano, era um escravo, sujeito a leis rígidas sob o comando de Moisés. Mas agora, Jesus, o Filho de Deus, esse Verbo manifestado no início por Deus, veio ao mundo, escondido em Deus, para destruir todas as obras do diabo. Pois o diabo estava usurpando o trono de Deus, comandando a herança e riqueza divinas.
Quando depositamos nossa confiança em alguém, devemos entender que há limites. Esse anjo caído ultrapassou o limite concedido por Deus, e, como consequência, foi expulso do céu junto com todos os anjos que o seguiram no erro, transformando-se em demônios. Esses demônios instigam confusão e impedem muitos crentes de seguir Jesus.
Percebendo a escravidão do povo sob o poder de Satanás, Deus então acendeu uma luz sobre a humanidade: Jesus Cristo, o Nazareno.
“Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.”
Percebe-se que Jesus estava oculto em Deus, pois era um mistério destinado a esmagar a cabeça da serpente, que é Satanás. Manifestando-se como luz, Jesus trouxe salvação aos que estavam perdidos e condenados à morte, iluminando as trevas, que simbolizam o pecado, em nossas vidas.
Houve um homem enviado por Deus, João, levantado para testemunhar a respeito da luz, para que todos pudessem crer por meio dele. Essa luz veio ao mundo para libertar as pessoas de todo tipo de maldições e doenças, transformando corações de pedra em corações de carne. João Batista testifica dessa luz, que continua a operar na vida de muitos, desde que abramos nosso coração.
Minha esposa, Irmã Carmen, era viciada em cigarros, prejudicando nossa economia doméstica. Um dia, pedi que me entregasse os cigarros, e os joguei no mar. Há mais de 45 anos, ela nunca mais fumou, aceitando o testemunho de João, permitindo que a luz entrasse em sua vida.
“E este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.”
Vivemos em uma era de descrença, onde muitos colocam sua fé em bens materiais, em vez de na salvação trazida por Jesus. Não estou pregando sobre cura divina ou prosperidade, mas sobre salvação. O apóstolo Paulo instrui a buscar primeiro o reino de Deus, e as demais coisas serão acrescentadas.
Muitos buscam igrejas por bens materiais, mas Jesus sonda os corações e conhece os seus.
Não era ele a luz, mas veio para que testificasse da luz.”
Hoje, somos chamados a ser a luz do mundo, seguindo o exemplo de Cristo.
“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.”
Muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.”
Não nascemos filhos de Deus pela vontade da carne, mas por Deus.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, revelando Sua glória, cheia de graça e verdade.
Este é o Deus que pregamos, um Deus de graça e misericórdia. Agora, convido todos a se levantarem para a oração final, pedindo que Deus transforme as vidas daqueles que buscam uma mudança genuína.
Senhor, agradecemos pela Tua Palavra que nos alimenta e nos transforma. Pedimos que habites entre nós, transformando nossas vidas e purificando-nos de todo pecado.
Que o amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos nós. Amém.
Agradeço a todos os visitantes e desejo uma ótima semana.
0 Comentários