Da Fé à Gratidão: A Jornada da Cura e do Reconhecimento

Da Fé à Gratidão: A Jornada da Cura e do Reconhecimento

¹ E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
² E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.
³ E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
⁴ E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.
⁵ E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.

Marcos 3:1-5

Amados irmãos, em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém. Quero expressar a alegria que sinto ao estar aqui com vocês, louvando a Deus juntos. E quero compartilhar uma mensagem de esperança e fé.

Fui surpreendida com o convite do pastor Emmanuel para trazer a palavra de hoje, e embora eu não estivesse preparada, eu creio que a vontade de Deus é perfeita. Assim como todos vocês, eu estou aqui para falar do amor de Jesus.

Ao nos dar essa oportunidade, Jesus nos mostra que está no comando. Mesmo que eu tenha perdido a mensagem que pretendia compartilhar, inicialmente em Marcos 3, o Senhor ainda pode operar em nossas vidas. Ele nos dará a vitória!

A história em Marcos 3 fala de um homem com uma mão atrofiada. Jesus o curou no sábado, apesar das críticas que sabia que receberia, mostrando que sua compaixão e poder não têm limites e não estão confinados a um dia específico.

Meus irmãos, nós devemos crer no poder de Deus em todos os momentos de nossas vidas, assim como o homem com a mão atrofiada acreditou. Se cremos e confiamos, receberemos a cura e a libertação que tanto buscamos.

Da mesma forma, um leproso foi curado por Jesus. Ele se ajoelhou diante do Mestre e expressou sua fé no poder de cura de Jesus, que, movido por grande compaixão, tocou o leproso e o curou imediatamente.

A lepra, além de uma doença física, é também uma representação do pecado que nos aflige. Mas Jesus pode nos libertar desse pecado, dessa “lepra” espiritual, se apenas crermos e confiarmos n’Ele.

Recebemos todos esses milagres e bênçãos não por nossos méritos, mas pela graça e misericórdia do Senhor. Cada um de nós é abençoado a cada novo dia, e devemos continuar confiando no Senhor para nos guiar e nos libertar.

No livro de João, capítulo 15, versículo 16, Jesus nos diz que fomos escolhidos por Ele. Quando o Senhor nos escolhe, permanecemos firmes em Sua presença.

Meus irmãos, celebremos e louvemos a Deus por Sua infinita bondade, amor e misericórdia, que nos curam, nos libertam e nos escolhem como Seus filhos. Aleluia! Amém.

Como nós vimos agora mesmo, louvado seja Deus! O nosso irmão Rodrigo testemunhou aqui que ele almejava uma bênção especial. Ele queria atuar na profissão que era o desejo do seu coração: trabalhar como motorista. Ele falou, “Senhor, eu quero essa bênção!”. E Jesus generosamente a concedeu. O Senhor tem abençoado grandemente Rodrigo, proporcionando-lhe uma grande vitória.

Observamos também a maravilhosa bênção da cura de um leproso. Mas irmãos, entendamos que a lepra não é apenas uma doença física, mas também simboliza o pecado. O pecado é a maior lepra que existe sobre esta terra. Muitas pessoas desejam ser libertadas desse pecado, mas o pecado não as deixa se libertar. Se crermos e confiarmos, e dissermos, “Senhor, eu bem sei que, se quiseres, tu podes me libertar”, Ele nos curará e nos libertará de todo o pecado.

Ele tem operado maravilhas, tem curado a lepra, tem nos libertado do pecado e nos chamado para a Sua maravilhosa luz. Graças a Deus pela Sua misericórdia! Nós temos que confiar cada dia mais no Senhor. Aleluia!

Irmãos, grandes coisas o Senhor tem operado em minha vida. Louvado seja Deus pela Sua misericórdia, como ouvimos hoje na Escola Bíblica Dominical pela manhã. Não estamos aqui por merecimento; não temos recebido nada que sejamos merecedores. Temos recebido o que Deus tem nos dado pela Sua infinita graça e misericórdia. Se fosse pelo nosso merecimento, não receberíamos nada, pois não somos dignos. Mas o Senhor é misericordioso, a Sua graça é infinita, e Ele tem abençoado cada um de nós a cada dia.

Jesus tem operado no meio da minha família, salvando-a. Continuemos entregando todos nas mãos de Deus para que Jesus possa a cada dia tocar nos corações. Que possamos falar com o Senhor, dizendo, “eu bem sei que, se Tu quiseres, Tu podes me libertar neste momento”. E Jesus, de fato, liberta. Louvado seja Deus!

No livro de João, capítulo 15, versículo 16, o Senhor nos diz: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi”. Quando o Senhor nos escolhe, nós permanecemos na Sua presença. E é tão maravilhoso saber que o Senhor nos escolheu. E aqui, muitos têm sido escolhidos. Aleluia!

Todos nós aqui, graças a Deus, temos a certeza de que o Senhor nos escolheu. Na noite deste dia, quero proclamar: Aleluia! Sabemos que todos, pela fé, já se encontram na presença do Senhor Jesus. Então, irmão, você que já aceitou ou que voltou para o Senhor Jesus, busque pedir ao Senhor para segurar na sua mão, para que você permaneça na presença dEle.

Pela misericórdia de Deus, temos que pedir força a Deus para nos sustentar na Sua presença. Se não nos agarrarmos à mão do Senhor, podemos escorregar e cair. O desejo do Senhor é que nos agarremos a Ele a cada dia.

Houve também aquela mulher que sofreu com um fluxo de sangue por doze anos. Não foi fácil. Ela já havia gasto tudo o que tinha com médicos e remédios, e não conseguia ficar boa. Naquele tempo, as pessoas que passavam por um problema assim eram consideradas imundas, não podiam permanecer no meio dos outros, eram isoladas. Mas, louvado seja Deus, essa mulher, ao ouvir que Jesus passaria por sua cidade, decidiu ir ao encontro dEle. Ela pensou: “Eu tenho que tocar nas vestes dEle, eu quero receber a minha bênção, a minha cura”. E Jesus sentiu um toque. Jesus disse: “Quem me tocou?”. Ele sabia que era um toque diferente, um toque de fé. Aquela mulher foi curada e Jesus lhe disse: “Mulher, a tua fé te salvou, vai em paz, tu estás curada”.

Hoje, nós também devemos buscar a Jesus com fé. Não devemos duvidar, pensando: “Será que Jesus vai fazer isso para mim? Será que eu vou receber?”. Devemos nos aproximar dEle e dizer: “Ó Senhor, em Teu nome, eu sei que Tu podes me conceder isso se for a Tua vontade”. E Jesus, que é maravilhoso e poderoso, opera maravilhas.

Houve também dez homens leprosos que foram curados pelo Senhor. Eles foram curados porque tiveram fé e buscaram a Jesus. Assim devemos fazer também. Aproximemo-nos de Jesus com fé, sem dúvidas, e Ele operará maravilhas em nossas vidas, pois Sua misericórdia e Seu amor são infinitos. Louvado seja Deus!

Irmãos, como é que pode, não é? Dez foram curados e só voltou um para agradecer ao Senhor. E quando chegou ali, ele foi agradecer. Então o Senhor falou para ele, disse assim: “Uai, mas não foram dez? Por que só tem um? Que só voltou um para agradecer que foi curado.” Aí ele falou, “Ó Senhor, os outros se foram, só eu voltei para te agradecer.”

Então irmão, assim é hoje em dia. Muitos vêm à casa do Senhor pedir bênçãos, mas nós temos que querer a bênção e, em primeiro lugar, nós temos que querer o dono da bênção, que é Jesus Cristo, guardá-lo em nosso coração, confiar nele e pedir, “Senhor, tenha misericórdia de mim, segura nas minhas mãos para que eu possa ir até o fim, não deixe eu largar minha cruz, Senhor, porque eu preciso de Ti, eu quero morar com o Senhor.”

É muito difícil, nós sabemos nos dias de hoje, do jeito que está o mundo, ficarmos firmes na presença de Deus, mas se este Deus poderoso nos escolheu (e não fomos nós que O escolhemos a Ele), então irmão, nós permaneceremos em nome de Jesus até o fim, vamos levar a nossa cruz até o fim, porque Ele disse que a salvação só será dada para aquele que perseverar até o fim.

Louvado seja Deus porque não adianta nós dizermos que temos 10, 15, 20 anos de igreja. O importante é a perseverança e a obediência à palavra de Deus, irmão. Se nós não obedecermos à palavra de Deus conforme ela é escrita aqui, nós não chegaremos ao Pai, porque Jesus disse, “aquele que diz que conhece meus mandamentos e não obedece, é mentiroso.”

Pois irmão, a palavra de Deus fala: passarão os céus e a terra, mas eis que as minhas palavras não hão de passar. Então irmãos, nós temos que confiar nessa palavra e permanecer firmes, pedindo ao Senhor para que nos purifique a cada dia, e que nos ajude a ajudar aqueles também que estão precisando de ajuda.

Compartilhe essa mensagem!

0 Comentários

Adicione Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!