O aviso de Deus para o sacerdote

E o Sumo Sacerdote…

Observe bem que Deus não fala diretamente a Arão, mas sim, a Moisés. Moisés ouve a voz de Deus, Arão não. Embora Arão fosse o Sumo Sacerdote, mas Deus não falava diretamente com Ele. Com Moisés, Deus, falava diretamente. Com Arão, Deus, falava indiretamente.

Deus falava com Arão, por meio de Moisés. Quando Deus falava com um sacerdote sempre é para dar alguma instrução. Neste caso, a instrução foi para não entrar dentro do Véu. Porque? Simplesmente porque além do véu é o lugar da habitação de Deus, é onde a presença de nosso Deus faz notada.

Porque o Sacerdote não deveria entrar a todo momento no lugar Santíssimo ? porque é onde a Glória do Senhor se manifestava. Para “ocultar” a glória Deus se manifestava sempre, dentro do lugar santíssimo, em forma de nuvem (fumaça) em cima da Arca da Aliança.

Do mesmo modo, em nosso tempo, Deus não fala com todos da mesma maneira, com uns ele fala em sonhos, com outros por visão…e etc. Devemos entender que Deus fala, com alguns, frente a frente. Com outro por meio de mensagem de terceiro.

Onde Deus se manifesta torna-se lugar Santíssimo e lugar da morada de Deus. Onde Deus se manifesta há nuvem. A nuvem é a confirmação da presença de Deus que encobre a Arca da Aliança.

A Arca representa o próprio Deus. Ele se revela e se manifesta para alguns escolhidos. Mas ele quer falar com todos e fala de diversas maneiras. Falar com Moisés, não significa que ele não pode falar diretamente com Arão. Mas denota que Ele tem mais intimidade com Moisés.

Neste sentido, a Glória de Deus requer reverencia e ordem. Isto revela-nos que quanto mais próximo de Deus, mas Santidade é requerida.

Podemos nos misturar na presença de Deus sem amenos ouvi-lo. Assim como Arão participou da Glória de Deus no Santíssimo lugar sem ouvi-lo, podemos sim, sermos participantes da Glória ouvindo o nosso pastor.

Compartilhe essa mensagem!

0 Comentários

Adicione Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!