Lição 2 | A Sublimidade das Bênçãos Espirituais em Cristo

Lição 2 | A Sublimidade das Bênçãos Espirituais em Cristo

TEXTO ÁUREO

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Efésios 1.3)

Leitura Bíblica: 1.3,4,9-14

Nesta lição, trataremos acerca das bênçãos espirituais concedidas aos eleitos em Cristo. Essas bênçãos representam a grandeza, a excelência e a perfeição do plano divino de salvação. Por isso, reflita a respeito da nossa nova posição em Cristo, evidencie a realidade de uma vida cristocêntrica neste mundo e explicite o papel importante do Espírito Santo no plano de salvação. É uma lição preciosa para a edificação espiritual dos alunos.   

Resumo da lição

Com o propósito delineado acima mencionado, o primeiro tópico faz uma reflexão acerca das bênçãos espirituais que os salvos receberam da parte de Deus. O tópico menciona que essas bênçãos possibilitam uma nova vida em Cristo e por causa delas devemos cultivar um coração grato a Deus. Isso é decorrente da nova posição em Cristo em que os salvos estão. Esse tema pode e deve ser bem explorado por você neste tópico.

Uma vez desfrutando de uma nova posição em Cristo, o segundo tópico aponta para uma vida cristocêntrica no mundo, onde há uma consciência de que o plano de Deus elaborado desde a fundação do mundo, e executado por Cristo Jesus, leve em conta a salvação dos pecadores e a restauração de todas as coisas.

Neste planejamento salvífico, o Espírito Santo tem um papel preponderante, por isso, o terceiro tópico explicita como o Espírito Santo faz morada na vida do salvo, o identifica como propriedade de Cristo e garante-lhe a vida eterna.   

Compartilhe essa mensagem!

0 Comentários

Adicione Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!